Publicidade
Noite de Natal do Fairmont Copacabana terá ceia, música ao vivo e visita do Papai Noel || Créditos: Divulgação

Natal no Rio de Janeiro, glamurette? Então tome nota dessa dica: o Fairmont Copacabana, hotel recém-inaugurado no Posto 6, preparou um Natal ‘daqueles’ para hóspedes e também para quem não estiver hospedado por lá! A noite do dia 24 de dezembro promete ser mágica com jantar especial comandado pelo chef Jérôme Dardillac, música ao vivo com Duo de Cordas e a visita do Papai Noel. A celebração continua no dia 25, com almoço com vista para a praia mais famosa do mundo e o Pão de Açúcar.

Na ceia de Natal, na noite do dia 24, o cardápio inclui o peru assado, servido com arroz e farofa de castanha portuguesa. Os convidados também terão à disposição estações de saladas, queijos, frios e pães, além de vitrine do pescador com opções como os mexilhões ½ casca com vinagrete mediterrânea, o polvo confitado com funcho e as ostras de Santa Catarina. Como prato principal, será possível escolher entre carré de cordeiro assado no josper com mel de tomilho e alho negro, bacalhau fresco confitado com azeitonas pretas defumadas, bife de chorizo assado no Josper ao molho de foie gras ou ravioli de queijo de cabra com mel e nozes, e creme de abóbora.

O buffet de sobremesas da chef pâtissière Letícia Cruz terá de clássicos natalinos a doces contemporâneos. Para os paladares mais tradicionais, Bûche de Noël, rabanada de brioche ao leite de coco e chocotone com sorvete de baunilha Bourbon. Já quem prefere se surpreender com novos sabores pode se deliciar com tiramisu de manga, crème brûlée de maracujá e eclair ao Café Jacu. A ceia sai por R$ 600 por pessoa (serviço não incluído), com vinho tinto, branco, espumante nacional, gin tônica e caipirinha.

Já para o almoço do dia 25, o chef Jérôme Dardillac prepara leitão assado ao jus de ervas frescas com batata doce ao mel apimentado. Também haverá buffet de saladas e estação de salmão, com opções marinada, defumada e ceviche. Como principal, a escolha será entre picanha angus no josper com manteiga de carbon, mil folhas de batata com reblochon e aspargos na manteiga, bacalhau gratinado com nata, arroz com amêndoas e brócolis assado e tagliatelle com bisque de lagosta ao perfume de capim limão e frutos do mar. O almoço ainda oferece três opções de sobremesas e espumante nacional, custando R$ 330 por pessoa (serviço não incluídos).

Delícia, hein? Reservas pelo pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 2525-1110 ou (21) 2525-1119.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Onde: Av. Atlântica 4240, Copacabana. Rio de Janeiro (RJ)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter