Publicidade
Nalini deixou o TJ no final de 2015 e é cotado|| Rovena Rosa / Agencia Brasil
Nalini deixou o TJ no final de 2015 e é cotado para assumir a pasta|| Rovena Rosa / Agencia Brasil

Ainda não há, no governo paulista, um consenso sobre o nome para comandar a Secretaria de Educação do Estado. O ex-secretário Herman Voorwald deixou a pasta em dezembro. Até especialistas em educação ligados ao PT, mas sem militância efetiva, já foram consultados pelo PSDB para ocupar o cargo. Por enquanto, o nome do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo José Renato Nalini, que se aposentou em dezembro passado, continua sendo a maior probabilidade.

O governador Geraldo Alckmin quer para o cargo alguém que reúna capacidade técnica, tenha boa interlocução política e que, sobretudo, consiga traçar uma boa estratégia de comunicação com a mídia, professores e com os usuários da rede pública de ensino (pais e alunos). (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter