Publicidade
Poster da campanha da ONU com a Mulher Maravilha
Poster da campanha da ONU com a Mulher Maravilha || Créditos: Divulgação
Pôster da campanha da ONU com a Mulher Maravilha || Créditos: Divulgação

Nomeada em outubro como embaixadora honorária da ONU para promover os direitos das mulheres, a Mulher Maravilha acaba de perder o título pomposo. Tudo por conta dos protestos feitos por manifestantes contrários à escolha da personagem para a função, e que resultaram na criação de uma petição online com mais de 45 mil assinaturas em prol da causa. Os manifestantes, dos quais fazem parte pelo menos 350 funcionários da ONU, defendem a nomeação de uma mulher de verdade.

Nos últimos anos, a ONU tem sido bastante criticada pela falta de oportunidades para mulheres em seus mais altos quadros, e em 2015 uma pesquisa indicou que nove de cada dez posições de liderança da entidade presidida por Ban Ki-moon são ocupados por homens. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter