Publicidade
O festival dos festivais foi aberto há 49 anos || Créditos: Getty Images
O festival dos festivais foi aberto há 50 anos || Créditos: Getty Images

A grande maioria das pessoas só ouviu falar de Woodstock, o que em parte explica porque o mais lendário festival de música de todos os tempos continua vivíssimo no imaginário popular. Afinal, quem nunca sonhou em ter participado daqueles quatro dias de loucura que duraram entre 15 e 18 de agosto de 1969?

Aberto há exatos 50 anos, o evento cultural que definiu toda uma geração hoje tem seu merecido lugar na história. Mas muita coisa a seu respeito continua tendo ares de loucura total, apesar de que é (quase) tudo verdade.

Glamurama pega carona na data especial para relembrar 9 desses fatos do tipo rock ‘n’ roll sobre o festival dos festivais. Siga a seta… (Por Anderson Antunes)

*

[galeria]4588426[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter