Publicidade
a
MASP recebeu uma média mensal de 37 mil visitantes neste ano || Crédito: Divulgação

Considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul pelo seu rico acervo de cerca de 8 mil peças – em sua maioria de arte ocidental, desde o século 4 a.C. aos dias de hoje – o Masp completa neste domingo 69 anos de sua inauguração, ainda na rua 7 de abril. Em 1968, o museu foi transferido para o prédio que conhecemos hoje na avenida Paulista, projetado por Lina Bo Bardi. Com uma uma média mensal de 37 mil visitantes por mês em 2016, o museu integra desde 2008, a convite do Musèe d’Orsay de Paris, o Clube dos 19, grupo dos 19 museus no mundo cujos acervos são considerados os mais representativos da arte européia do século 19, como o próprio Musèe d´Orsay, The Art Institute de Chicago e o Metropolitan de Nova York, entre outros.

Que tal uma visita ao aniversariante do dia neste domingo? Abaixo, uma galeria de fotos com momentos icônicos, como a exposição da unidade da 7 de Abril, com expografia de Lina Bo Bardi, em 1950, e a inauguração do Masp na avenida Paulista, com a presença da rainha Elisabeth II, em 1968.

[galeria]4395148[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter