Publicidade
Nova espécie de vespa é batizada Lucius Malfoy em homenagem ao vilão de Harry Potter || Créditos: Reprodução

Aí vai uma prova que os “potterheads” cresceram e invadiram a ciência: um biólogo da Nova Zelândia quer mudar a reputação não muito simpática das vespas. Para tanto, nomeou uma espécia recém descoberta com o nome do comensal da morte Lucius Malfoy, um dos arqui-inimigos de Harry Potter. Lusius malfoyi, a nova espécie de vespa inofensiva, é um dos 3 000 insetos encontrados no país.

Em entrevista à CNN, Tom Saunders, pesquisador da Universidade de Auckland, saiu em defesa do líder da família Malfoy, retratado na série de “Harry Potter” como o pai do antagonista e rival de escola de Harry, Draco Malfoy:  “As pessoas vêem as vespas como vilões, como ‘bandidos’. Mas a verdade é que a grande maioria das espécies de vespas são neutras ou benéficas, do ponto de vista humano. Assim como Lucius Malfoy é perdoado depois de se separar dos aliados de Voldemort, estou pedindo que as pessoas perdoem as vespas para restaurar sua reputação como criaturas interessantes e importantes.”

Entendedores entenderão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter