Publicidade

 

Por Manuela Almeida

Dança das cadeiras no mundo da moda. Manu Carvalho é a mais nova stylist de Ivete Sangalo. Isso mesmo, glamurette. Faz dois meses que ela está assinando os looks de “Veveta” para o programa “Super Star”, da Globo. Ao Glamurama, Manu destrincha o estilo da musa do axé e conta como é trabalhar para ela. Confira:

Como surgiu o convite de trabalhar com Ivete?

Eu fui stylist de Ivete, em 1998. Ela foi a minha primeira artista grande. Agora, Cynthia Sangalo, irmã e empresária dela, fez o convite para eu fazer styling para Ivete no programa “Superstar”. Trabalhar com Ivete Sangalo e toda a equipe dela tem sido um prazer enorme, pois ela é uma grande estrela, uma linda alma brasileira, uma inspiração. Eles são muito profissionais, trabalham 500 dias por ano! Fora a alegria… Tem sido uma ótima experiência.

Como você descreveria o estilo da cantora?

Quando cheguei já tinha um desenho natural feito por ela – mais adulto, mais sofisticado. Constatei que Ivete está fazendo um contraponto maior entre a moda que ela veste o ano todo e a moda de Carnaval, mais lúdica, mais livre. Eu descreveria o estilo de Ivete como sofisticado: peças boas, classudas, com bom caimento e conforto.

O que você vai mudar no visual dela?

Nada.

Você é 100% responsável pela construção dos looks de Ivete?

Esse trabalho, na minha visão, funciona baseado em troca de ideias.  Eu, chegando agora, estou mais ouvindo e entendendo as demandas dela para representar seus desejos e necessidades no mercado. Acho que o artista – não estou falando de celebridade – é a semente de tudo e quem dá a palavra final. Ivete é a fonte, vê tudo, prova tudo, sabe o que gosta e funciona, aprova e reprova, traz ideias… Foi sugestão dela montar um look com as cores do Brasil no “Superstar” do dia 8 de junho.

Ivete  tem preferência por algumas marcas específicas?

Ela tem um repertório bem variado, aliás, tanto de marca quanto de estilo. Acho que está mais preocupada se a peça veste bem e se é confortável.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter