Publicidade
O projeto da torre
O projeto da torre Tour Triangle || Créditos: Divulgação

Um novo projeto que será construído em Paris já está causando uma polêmica daquelas: um arranha-céu de 180 metros, todo de vidro, que promete mudar completamente o cenário da região de Porte de Versailles. Batizado Tour Triangle, será o primeiro prédio desse porte a ser erguido nos últimos 40 anos e foi projetado pelo escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron. A previsão de inauguração é em 2018, e quando isso acontecer, esta será a quarta torre mais alta de Paris, atrás da Torre Eiffel, que tem 324 metros, o arranha-céu Tour First, com 323 metros, e a torre Montparnasse com 210 metros.

O prédio vai incorporar um hotel de 120 quartos e ainda contar com uma série de atrações culturais. O resto do arranha-céu será ocupado por escritórios. A permissão para sua construção foi rejeitada no ano passado, mas neste ano, ela foi submetida a outra análise e acabou sendo aceita. Apesar de contar com design badalado – o escritório que fez seu projeto também é responsável pelo famoso Estádio Nacional de Pequim (Bird Nest), na China, e do Museu de Arte de Miami – a torre já é motivo de desagrado de muitos pelo seu tamanho e pela forma como vai modificar o skyline da cidade. Em algumas áreas de Paris, construções de mais de 37 metros são proibidas por lei.

[galeria]2988611[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter