Publicidade
O projeto da torre
O projeto da torre Tour Triangle || Créditos: Divulgação

Um novo projeto que será construído em Paris já está causando uma polêmica daquelas: um arranha-céu de 180 metros, todo de vidro, que promete mudar completamente o cenário da região de Porte de Versailles. Batizado Tour Triangle, será o primeiro prédio desse porte a ser erguido nos últimos 40 anos e foi projetado pelo escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron. A previsão de inauguração é em 2018, e quando isso acontecer, esta será a quarta torre mais alta de Paris, atrás da Torre Eiffel, que tem 324 metros, o arranha-céu Tour First, com 323 metros, e a torre Montparnasse com 210 metros.

O prédio vai incorporar um hotel de 120 quartos e ainda contar com uma série de atrações culturais. O resto do arranha-céu será ocupado por escritórios. A permissão para sua construção foi rejeitada no ano passado, mas neste ano, ela foi submetida a outra análise e acabou sendo aceita. Apesar de contar com design badalado – o escritório que fez seu projeto também é responsável pelo famoso Estádio Nacional de Pequim (Bird Nest), na China, e do Museu de Arte de Miami – a torre já é motivo de desagrado de muitos pelo seu tamanho e pela forma como vai modificar o skyline da cidade. Em algumas áreas de Paris, construções de mais de 37 metros são proibidas por lei.

[galeria]2988611[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter