Publicidade
Alexandre Pires || Créditos: Reprodução Youtube
Alexandre Pires no clipe “Pout-Pourri: Águas de Março / É Com Esse Que Eu Vou / Madalena”  || Créditos: Reprodução Youtube

Está no ar o novo clipe de Alexandre Pires, “Pout-Pourri: Águas de Março / É Com Esse Que Eu Vou / Madalena”, faixa que faz parte do álbum “DNA Musical”, lançado em março. O cenário, produzido e dirigido por Paula Lavigne, é ilustrado com obras de Fernando Zarif, artista plástico que morreu em 2010 e que ficou conhecido pelos cenários de teatro e pelas ilustrações, além de ter assinado a capa de “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”, disco dos Titãs.

Traços inconfundíveis de Zarif invadem telões que circundam o palco onde Alexandre Pires se apresenta no clipe, criando na primeira parte do vídeo um poderoso efeito óptico com a entrada e saída de formas circulares. A atmosfera fica ainda mais sofisticada graças ao uso do efeito “preto e branco”.

“O videolist ‘DNA Musical’ foi todo feito com mapping [técnica que cria ilusão de ótica], e buscamos para o cenário coisas bonitas e impactantes para as projeções. Sugeri para o Alexandre [Pires] de usarmos obras de Fernando Zarif, e entrei em contato com a família dele, que administra o acervo de obras através da Casa Zarif. Eles foram muito gentis de mandarem algumas imagens, e eu e Alexandre escolhemos juntos quais seriam projetadas no medley ‘Águas de Março / É Com Esse Que Eu Vou / Madalena'”, contou Paula Lavigne ao Glamurama. Confira abaixo o resultado!

Lembrando que Zarif deixou uma extensa produção com mais de 2 mil obras catalogadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter