Publicidade
Gwen Stefani e Donald Trump || Créditos: Getty Images
Gwen Stefani e Donald Trump || Créditos: Getty Images

A culpada por Donald Trump ter se tornado presidente dos Estados Unidos pode ter sido Gwen Stefani. No novo documentário de Michael Moore, que trata da ascensão do bilionário-celebridade ao cargo mais importante do mundo, o cineasta afirma que o lançamento da campanha de Trump pela Casa Branca, em meados de 2015, foi apenas um blefe dele para conseguir um aumento de salário da “NBC”, que exibiu por anos o reality show que o tornou famoso, o “The Apprentice”.

De acordo com Moore, a parte da cantora nessa história toda está ligada ao fato de que na mesma época ela passou a receber um salário de US$ 10 milhões (R$ 41,4 milhões) anuais para continuar como jurada do “The Voice”, outra atração de sucesso do canal. Stefani havia assumido o posto um ano antes e estava agradando bastante o público.

O problema é que Trump supostamente estaria ganhando bem menos do que isso, apesar de estar no ar desde 2004, o que teria o deixado irritadíssimo. Daí a ideia de concorrer à presidência só pra atrair a atenção da mídia e com isso renegociar seu contrato com a “NBC”. No entanto, o que ele não esperava é que sua candidatura cairia no gosto popular e acabaria sendo levada a sério. O resto é história.

Intitulado “Fahrenheit 11/9”, o novo doc de Moore estreia nesta quinta-feira no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, e em circuito comercial no próximo dia 21. Na produção, ele não cita fontes que provam sua versão sobre o plano mirabolante de Trump, mas revela que seu agente em Hollywood, o poderoso Ari Emanuel, é dado a certos truques pouco ortodoxos para conseguir o que quer e, por acaso, também representou o republicano até sua mudança para Washington… (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra assistir o trailer [EM INGLÊS] de “Fahrenheit 11/9”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter