Publicidade
Uma imagem projetada do hotel: já imaginou nadar nessa piscina? || Créditos: Reprodução
Uma imagem projetada do hotel: já imaginou nadar nessa piscina? || Créditos: Reprodução

Pra quem curte turismo de aventura, mas não abre mão de uma boa noite de sono em uma cama king size, aqui vai a notícia perfeita: o escritório de arquitetura Hayri Atak, que fica em Istanbul, revelou nessa semana o projeto de um luxuoso hotel que possivelmente será construído em Preikestolen, um pratô rochoso com aproximadamente 600 m² que fica na região de Ryfylke da Noruega e está a mais de 600 metros acima de um fiorde, como são conhecidos os vales formados por rochas que existem lá, e que certamente tornaria qualquer estadia lá inesquecível.

Ainda sem nome, o futuro cinco estrelas ficará na beira de uma encosta do local, terá apenas três andares de apartamentos e uma ambiciosa piscina suspensa na base. Isso, é claro, se um dia for inaugurado, já que grandes escritórios como o Hayri Atak costumam criar de tempos em tempos projetos assim na tentativa de atrair investidores que os banquem, mas por enquanto não há nenhum sinal de que o tal hotel suspenso tem chances de sair do papel.

De qualquer forma, os noruegueses podem se gabar pelo fato de que em breve terão em suas terras o primeiro restaurante subterrâneo da Europa. Batizado Under, o hotspot localizado em Lindenses, no ponto mais meridional da Noruega, está na fase final de obras e deverá ser inaugurado no ano que vem, com design assinado pelo mesmo escritório responsável pela Biblioteca de Alexandrina, no Egito – o norueguês Snøhetta, no caso. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter