Publicidade
Vista geral do Créatures: olha a Torre Eiffel lá no fundo! || Créditos: Reprodução
Vista do Créatures: olha a Torre Eiffel lá no fundo! || Créditos: Reprodução

A Galeries Lafayette de Paris ganhou um atrativo à parte recentemente: devidamente instalado no rooftop da loja de departamentos mais famosa da capital da França, que fica no Boulevard Haussmann, o descolado restaurante Créatures se tornou o mais novo point badalado de lá. Com um cardápio 100% vegetariano, o estabelecimento é comandado pelo jovem chef Julien Sebbags e funcionará apenas temporariamente no local, até o fim do verão no hemisfério norte (meados de outubro).

Já o nome, que significa “criaturas” em português, nasceu da ideia de que muitas destas se apresentam na forma de plantas como legumes, frutas, flores, ervas e hortaliças. A propósito, o Créatures tem uma charmosa horta da qual saem muitos dos ingredientes usados nos pratos preparados por Sebbags e também nos drinks disponíveis no bar, todos coloridíssimos e seguindo a linha “vegan friendly”.

Melhor do que tudo isso só mesmo o preço, já que almoçar no restô – que também serve brunch e jantar – custa em média € 18 (R$ 78,12), aí incluídos entrada, prato principal e até a sobremesa, portanto trata-se de um preço bastante camarada considerando os padrões parisienses. Pra quem está de malas prontas a cidade luz, fica a dica! (Por Anderson Antunes)

O interior do restô, que tem até horta || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter