Publicidade
O cardeal Elio Sgreccia e o novo McDonald's perto do Vaticano
O cardeal Elio Sgreccia e o novo McDonald’s perto do Vaticano || Créditos: Getty Images
O cardeal Elio Sgreccia e o novo McDonald’s perto do Vaticano || Créditos: Getty Images

E o ano novo dos italianos começou com uma inusitada polêmica. É que o McDonald’s inaugurou na última sexta-feira, sem muito alarde, um restaurante no bairro de Pio Borgo, em Roma, e apenas alguns metros distante da entrada do Vaticano. Anunciado em outubro, o novo ponto da rede de fast food americana gera desde então uma discussão pelo fato de que o prédio que o estabelecimento ocupa pertence à Santa Sé e também serve de residência para vários cardeais.

Um destes cardeais é o italiano Elio Sgreccia, presidente emérito da Pontífica Academia para a Vida, um dos braços do Vaticano que promovem estudos sobre questões relacionadas à saúde. Em entrevista para o jornal “La Repubblica” nesta segunda-feira, Sgreccia causou barulho ao classificar a abertura do restaurante que ele chamou de “pouco saudável” como uma “desgraça, uma aberração e uma perversão”, e disse que jamais comeria um Big Mac.

Apesar dos pesares, ele sugeriu que o aluguel pago pelo McDonald’s pelo espaço – cerca de US$ 30 mil (R$ 98,3 mil) mensais – seja investido pelo Vaticano em ações de caridade e em programas de reeducação alimentar. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter