Publicidade
O cardeal Elio Sgreccia e o novo McDonald's perto do Vaticano
O cardeal Elio Sgreccia e o novo McDonald’s perto do Vaticano || Créditos: Getty Images
O cardeal Elio Sgreccia e o novo McDonald’s perto do Vaticano || Créditos: Getty Images

E o ano novo dos italianos começou com uma inusitada polêmica. É que o McDonald’s inaugurou na última sexta-feira, sem muito alarde, um restaurante no bairro de Pio Borgo, em Roma, e apenas alguns metros distante da entrada do Vaticano. Anunciado em outubro, o novo ponto da rede de fast food americana gera desde então uma discussão pelo fato de que o prédio que o estabelecimento ocupa pertence à Santa Sé e também serve de residência para vários cardeais.

Um destes cardeais é o italiano Elio Sgreccia, presidente emérito da Pontífica Academia para a Vida, um dos braços do Vaticano que promovem estudos sobre questões relacionadas à saúde. Em entrevista para o jornal “La Repubblica” nesta segunda-feira, Sgreccia causou barulho ao classificar a abertura do restaurante que ele chamou de “pouco saudável” como uma “desgraça, uma aberração e uma perversão”, e disse que jamais comeria um Big Mac.

Apesar dos pesares, ele sugeriu que o aluguel pago pelo McDonald’s pelo espaço – cerca de US$ 30 mil (R$ 98,3 mil) mensais – seja investido pelo Vaticano em ações de caridade e em programas de reeducação alimentar. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter