Novos artistas despontam em festival francês de moda e fotografia

Clique da exposição de William Klein, dedicada à obra “A elegante Polly Maggoo” (1965) || Créditos: Reprodução Instagram

Hyères, charmosa cidade no sudeste da França, é palco até esta segunda-feira da 31ª edição do Festival de Moda e Fotografia. O evento, com uma pegada fashion e com missão de dar visibilidade a novos artistas, tem como principais parceiros Chloé,  LVMH e Chanel – esta última que recebeu os convidados para um jantar na noite de abertura no restaurante Le Marais. O festival foi aberto pela nova ministra da Cultura e Comunicação da França, Audrey Azoulay, nomeada por François Hollande há apenas dois meses. “Quero reafirmar que moda é parte integral da cultura”, disse ela ao portal “WWD”, a bordo de vestido Azzedine Alaïa.

Em destaque nesta edição, retrospectiva de Paco Rabbane reúne criações que marcaram a carreira do estilista, e de William Klein, dedicada à obra de sua autoria “A elegante Polly Maggoo” (1965). Na galeria abaixo, um tour pelo evento. Entre os nomes para prestar atenção na moda está Clara Daguin, com roupas iluminadas por lâmpadas e com um trabalho têxtil muito especial.

[galeria]4323383[/galeria]

 

 

 

Sair da versão mobile