Publicidade
Yasmin Brunet é adepta da alimentação vegetariana || Créditos: Reprodução Instagram
Yasmin Brunet é adepta da alimentação vegetariana || Créditos: Reprodução Instagram

Não dá para negar que o mercado vegano e vegetariano não para de crescer no Brasil e no mundo. Hoje, em torno de 30 milhões de brasileiros são adeptos ao estilo que exclui alimentos de origem animal do cardápio. Yasmim Brunet é uma das celebs que aderiu ao vegetarianismo e desde então cuida de sua dieta com a nutricionista Luna Azevedo, da Clínica Nutrindo Ideais, que explicou para o Glamurama alguns detalhes sobre este estilo de vida.

Dieta da Yasmin Brunet

“A Yasmim segue uma alimentação vegetariana e os ovos estão eventualmente na comida. Ela tem tendência vegana, pois se alimenta basicamente de frutas, legumes e verduras. Optamos por uma alimentação limpa. São opções como chia, snacks de cenoura com húmus, pastas, cremes, cogumelos, tofu e pasta de tofu um dos favoritos dela que procura sempre uma relação mais natural possível com a comida.”

Relato

Em seu canal no Youtube, Yasmin Brunet compartilha diariamente feedbacks sobre o estilo de vida. “Tem que ter paciência para entender que o organismo precisa de tempo para se acostumar e adaptar ao novo momento. Já me cobrei muito por estar na mídia e já comentaram que era anoréxica, que não comia. Para conseguir o importante é não se cobrar. Eu não parei de comer carne de uma vez só, fui parando aos poucos. O importante é se respeitar. Para facilitar existem cinco passos que sempre ensino para quem me pergunta: querer, se informar, ir em bons médicos e nutricionistas, força de vontade e paciência com você mesmo. Daí é só sucesso”, explica Yasmin Brunet.

Divisão

Luna explica que os vegetarianos são divididos em dois grupos: ovolactovegetariano e vegetariano restrito. O primeiro grupo não consome nenhum tipo de carne vermelha, aves, peixes e frutos do mar. Já o segundo, restringe ainda mais a alimentação, não ingerindo nenhum alimento de origem animal, como ovos, queijo e leite. Além disso existem também os veganos que não se alimentam e não consomem nada de origem animal, como roupas de couro, por exemplo. “É possível ter uma alimentação natural, orgânica e a mais limpa possível, com todos os nutrientes que nosso corpo precisa ingerindo verduras, frutas, legumes e proteínas vegetais. Quero que os meus pacientes descasquem mais alimentos e deixem de abrir embalagens dos industrializados que possuem muito sódio, açúcar e gordura”, pontua Luna.

Consciência 

Um estudo publicado na revista americana “Science” mostrou que consumir menos alimentos de origem animal é a forma mais concreta de minimizar o conflito negativo no meio ambiente já que 67% do desmatamento global está associado à atividade pecuária. “Esse estilo de vida mostra que uma alimentação limpa e baseada em proteínas vegetais pode mudar o planeta e seu futuro, pensando exatamente na sustentabilidade como um todo, no qual preservar é a melhor forma de cuidar e manter um legado para as próximas gerações”, explica a nutricionista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter