Publicidade

Flora e Gilberto Gil receberam o governador da Bahia, Jaques Wagner, para um almoço na tarde deste sábado, na casa deles, no Horto. Uma casa linda, aliás, com vista para a cidade, muitas árvores e com muita história. Este deve ter sido o último evento por lá, já que a casa está à venda e a família se muda toda para o Costa Pinto.

* Por lá, além dos anfitriões e do governador, Ana Buarque de Hollanda, a atual ministra da Cultura, com a filha Ruth e a neta Ana. A mocinha, aliás, estava com um vestido igualzinho ao da avó, criado pela baiana Goya Lopes. Ana chegou e já foi logo perguntando sobre a programação da noite. Jaques disse que vai passar no Expresso 2222 e, depois, seguir para a saída do Ilê Aiyê e já estava providenciando os turbantes.

* O governador conversou com a gente sobre o Carnaval e as expectativas de 2011. "Eu sou um misto de folião e trabalhador. Tenho reuniões diárias, mas também faço questão de participar do Carnaval. Fui à saída do Olodum, no Pelourinho, vou ao Ilê, ao camarote oficial do governo e assim por diante", disse Jaques, que comemora uma redução de 25% na criminalidade do primeiro dia de Carnaval em relação ao ano passado.

* Além da confraternização na casa dos Gil, rolou um bolo e muitos doces para Nina Rosa, de 6 anos, filha de Lilibeth Monteiro de Carvalho e Walter Rosa. Quem mais passou por lá? Paulo Borges, Marina Morena, Lucas Di Grassi, Henrique Pinto, Pedro Tourinho, Charly Braun, Dandara Ferreira, Bem e José Gil, entre muitos outros. Clique na nossa galeria pra ver todas as imagens!

Gil, Flora e Ana de Hollanda, Jaques Wagner e Fátima Mendonça e Ana, Ruth e Ana: almoço poderoso!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter