Publicidade
O príncipe William e a princesa Charlotte || Créditos: Reprodução
O príncipe William e a princesa Charlotte || Créditos: Reprodução

Oficialmente, a filha do meio de Kate Middleton e do príncipe William é conhecida como Sua Alteza Real, Princesa Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge. Mas na intimidade do lar que divide com os pais e os irmãos, os príncipes George (o mais velho) e Louis, a princesinha é chamada de Mignonette, o equivalente em francês ao “darling” tão usado pelos membros da realeza e da aristocracia do Reino Unido, e que nesse caso se traduz basicamente como “queridinha”.

Wills foi flagrado usando o apelido chiquérrimo durante uma de suas últimas interações públicas com a herdeira, no começo da semana, quando marcou presença no Chelsea Flower Show de Londres com ela e o resto da família. Os Windsors não são estranhos a esse tipo de tratamento entre si, e o próprio número dois na linha de sucessão ao trono atualmente ocupado pela rainha Elizabeth II é campeão em dar apelidos aos parentes.

Quando ainda estava aprendendo a falar, aliás, ele chamava a monarca de “gan gan”, já que não conseguida de jeito nenhum pronunciar “granny” (“vovó”). O futuro rei também costuma chamar a mulher de “Babykins” (ou “Preciosa”, em tradução livre) e o primogênito pelas iniciais “P.G.” (de “Príncipe George”), e em contrapartida é tratado pelo pequeno como “Pops”, algo como “Paizão”, que de “royal” não tem nada mas é inegavelmente fofo demais. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter