Publicidade
Warren Buffett || Créditos: Reprodução
Warren Buffett || Créditos: Reprodução

Warren Buffett já tem seu favorito entre todos os candidatos do Partido Democrata dos Estados Unidos na corrida pela Casa Branca desse ano. Em entrevista para o canal de notícias econômicas “CNBC” na última quinta-feira, o mega-investidor declarou que prefere ver Michael Bloomberg disputando o cargo de presidente do país, apesar de o autointitulado “socialista democrata” Bernie Sanders ser nesse momento o integrante da legenda com mais chances de enfrentar o atual chefe do executivo americano Donald Trump nas eleições de novembro. “Eu certamente votaria nele [Bloomberg], apesar de que como bilionário não acho que seja bom para ele afirmar isso”, Buffett brincou no bate papo. “Mas, de qualquer forma, acredito que o Bloomberg é uma opção melhor do que o senador Sanders”, completou o dono da quarta maior fortuna do mundo.

Mais pra frente, o Oráculo de Omaha explicou que até concorda com algumas ideias de Sanders, como a cobrança de impostos mais altos para os mais ricos, mas ainda o acha um pouco radical demais pro seu gosto e em especial no que diz respeito à antipatia dele por Wall Street. “Certamente existem coisas no sistema capitalista que precisam ser melhoradas, mas ainda assim eu não abriria mão do capitalismo”, disse o multibilionário, que tem estimados US$ 82,2 bilhões (R$ 369,9 bilhões) de patrimônio pessoal.

Buffett só não especificou se escolheria Bloomberg ou Trump caso a disputa final fosse entre os dois, preferindo dizer que “geralmente vota em democratas mas também não carrega cartão de visitas de partido algum”. Na última eleição presidencial americana, em 2016, o maior acionista individual da The Coca-Cola Company apoiou publicamente Hillary Clinton, na ocasião justificando que a considerava como a mais preparada para melhorar a vida dos americanos menos favorecidos. E deu no que deu… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter