Publicidade
Ação do O Boticário para conscientização da reciclagem || Divulgação
Ação do O Boticário para conscientização da reciclagem || Divulgação

O Boticário transformou as vitrines de suas lojas para mandar um recado mega importante sobre reciclagem de lixo. Até 10 de novembro, lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador estão com as entradas totalmente repaginadas, convidando as pessoas para refletirem sobre o destino adequado de embalagens vazias de cosméticos. A logo da empresa será substituída pela marca ‘Boti Recicla’ – maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta – ao invés de produtos, as vitrines estarão cheias de frascos, potes e bisnagas vazias, coletadas ao longo das últimas semanas nas unidades. Em São Paulo, por exemplo, o espaço vai reunir cerca de 2 mil embalagens – o mesmo volume produzido pela população da cidade a cada segundo.

A ação é parte de uma campanha que O Boticário vai manter até o fim do ano. A marca reforça a comunicação do seu programa de logística reversa, criado em 2006, em que as mais de 3.700 lojas se toram pontos de coleta de embalagens de cosméticos pós-uso. Para incentivar a participação dos consumidores, até o fim do ano, quem entregar seu frasco vazio, vai ganhar aquele descontinho camarada de 5%* na compra de um novo produto. Bora colaborar? Vem saber mais no site do programa.

 

*Consulte o regulamento

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter