Publicidade

A Pinacoteca apresenta a partir desta terça-feira a exposição “O Cubismo e seus Entornos na Coleção da Telefônica” e, para abrir a mostra oficialmente, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, recebe o diretor-geral da Fundação Telefônica na Espanha, Francisco Serrano, e o curador espanhol Eugenio Carmona.

* É a primeira vez que uma coleção desse porte vem ao Brasil. A exposição esteve, neste ano mesmo, na Argentina, Chile e Peru. Depois do Brasil, volta à Espanha, onde inaugura novas salas de exibição da fundação, em Madri. Também está confirmada por aqui a presença do bibliófilo José Mindlin e a do presidente do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, Sérgio Petrilli.

"O Pote Vermelho", de André Lhote e "Le Chanteuse", de Juan Gris: duas obras que estarão expostas na mostra “O Cubismo e seus Entornos na Coleção da Telefônica”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter