Publicidade
A aniversariante Beatriz Segall e os convidados José Serra, Costanza Pascolato e Fernando Henrique Cardoso || Créditos: Bruna Guerra

A noite dessa sexta-feira não começou como outra qualquer e o motivo foi dos mais nobres: o jantar de aniversário da atriz Beatriz Segall, que celebrou 90 anos ao lado de amigos e família no Jardim Guedala, em São Paulo. A homenagem foi orquestrada pelos três filhos de Beatriz, Sergio Segall, Mario Lasar Segall e Paulo Segall. Marcado para as 20 h, o jantar informal começou pontualmente e, entre os convidados, estava o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos primeiros a chegar. Posou para fotos sozinho e ao lado da aniversariante, tirou selfies e se instalou em uma antessala próxima à escada de entrada.
FHC passou recentemente por uma operação para colocar um marco-passo, o que ocasionou no cancelamento de compromissos pessoais e até na recusa do convite para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Porém, nada o impediu de tomar dois copos de whisky com gelo e se fartar das entradas servidas na noite – não dispensava uma quiche de queijo gruyère, mel e nozes sequer. Quem também marcou presença foi o atual Ministro das Relações Internacionais, José Serra, que entre uma foto e outra conversava ao pé do ouvido com Beatriz, e não deixava o celular em paz, fazendo e recebendo ligações durante toda a recepção. “Que noite linda, quantos amigos, não poderia deixar de estar aqui”, dizia aos familiares da anfitriã.

Com música ambiente e temperatura beirando os 11 graus, a noite foi regada a 48 garrafas de bebidas, sendo 24 do vinho tinto chileno Toro de Piedra e 24 de Cava Freixenet Negro. A lareira acessa aquecia os 100 convidados da noite e a parte externa da casa ganhou aquecedores e cobertura especial. Para começar, o Buffet Charlô servia canapés com minicaprese no palito, croquetinhos de carne com molho de mostarda, creme de mandioquinha e minicarpaccio de carne com parmesão. A ilha de entradas, toda montada com souplat e rechauds de cobre, mantinha à disposição caldos, pães e torradas, salada de grãos, brie quente com pistaches e mel, terrine de figo com presunto cru, polenta mole e tian de roastbeef ao pesto. Para o jantar, foi servido arroz de pato e ravioli de brie e pera ao molho de manteiga e amêndoas.

A aniversariante, por volta das 22 horas, estava cercada de amigos como Marcos Caruso, Celso Lafer e José Possi Neto em uma das poltronas da casa, bebericava água e manteve o tom da conversa no nível mais baixo. Para a sobremesa, escolheu cheesecake de frutas vermelhas, suflê de chocolate com creme inglês e frutas da estação – para os mais comedidos. O bolo de aniversário, que não poderia faltar, não passou despercebido: nozes com baba de moça. Não pedir uma segunda fatia era um crime. Pouco antes da meia-noite, a casa voltava ao normal e Beatriz, firme e forte, seguia afiada. “Estou mais viva que nunca, mais enérgica e disposta, não poderia estar mais feliz”, dizia. Uma noite memorável. Parabéns! (Por Matheus Evangelista)

Siga a seta para os cliques do jantar.

[galeria]4368415[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter