Publicidade
Matt Lauer || Créditos: Getty Images
Matt Lauer || Créditos: Getty Images

Extra! Matt Lauer, apresentador to talk show matutino mais importante da TV americana – o “Today Show” – acaba de perder o emprego. Uma espécie de William Bonner da terra do tio Sam, o jornalista mais bem pago dos Estados Unidos e há anos âncora da NBC foi demitido sumariamente nesta quarta-feira por ter adotado uma “conduta inapropriada no ambiente de trabalho”, conforme a emissora disse em um comunicado.

Parece que na noite da última segunda-feira, uma colega de trabalho de Lauer relatou um episódio de assédio sexual envolvendo o apresentador. O caso foi investigado e, ao que parece, comprovado. Segundo a NBC, esta foi a primeira queixa contra Lauer nos mais de 20 anos dele como funcionário, mas a rede acredita ser possível que outras vítimas do jornalista se pronunciem nos próximos dias.

“Nossa maior prioridade é criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam seguros e protegidos, e nos certificar de que qualquer atitude contrária às nossas regras tenham consequências sérias, independente de quem sejam os envolvidos”, disse a NBC no comunicado. Lauer, cujo salário anual gira em torno de US$ 20 milhões (R$ 64,2 milhões), esteve no Brasil no ano passado para cobrir as Olimpíadas do Rio, o último grande trabalho dele na telinha.

Em tempo: segundo o “New York Post”, o incidente envolvendo Lauer e a colega de trabalho dele na NBC aconteceu em 2014, durante a cobertura feita pela emissora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter