Publicidade
Claudio Elisabetsky e Juan Troccoli: dois dos sócios do El Punto Gringo || Créditos: Divulgação
Detalhes do interior do El Punto Gringo || Créditos: Divulgação

O centro de São Paulo, mais precisamente o Largo do Arouche, está um pouco mais charmoso desde o começo deste mês. Após algumas semanas em esquema soft opening, o restaurante El Punto Gringo – de Juan Troccoli , Claudio Elisabetsky, Cassio Elisabetsky e Sergio Gerab – está de portas abertas e funcionando a todo vapor – e com menu criado pela chef Ana Soares. Todos os sócios são apaixonados pelo centro de São Paulo e a ideia aqui é apresentar um delicioso pedacinho da Argentina, quase desconhecido dos paulistanos: a comida do dia a dia.

Pensando nisso, foi desenvolvido um menu simples e descomplicado, que traz empanadas, choripan – o melhor de São Paulo! –, azeitonas, picles, papaloca (batatas espiraladas servidas com páprica), milanesas, bisteca de boi e de frango, e tantas outras opções que emprestam um certo aroma das cozinhas italiana e espanhola. Entre as sobremesas, alfajor, almendrado, panqueca de manzana e flan caseiro – de dar água na boca!

Claudio Elisabetsky e Juan Troccoli: dois dos sócios do El Punto Gringo || Créditos: Divulgação

Com décor assinado pelo designer de interiores Marcel Steiner, o endereço reúne elementos típicos dos restaurantes informais portenhos, com um detalhe muito especial: na parede, uma série de brasões que o pai de Juan, ex-ministro da República, colecionou ao longo de décadas. O design gráfico é assinado por outro craque, Diego Zaragoza. Must go!

El Punto Gringo – Avenida Vieira de Carvalho, 179 – Centro
Tel.: 3223 3878
De terça a sexta das 11h30 às 23h30; sábados das 11h30 à 0h e aos domingos das 12h às 18h
www.elpuntogringo.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter