Publicidade
Cena do premiadíssimo “O Som ao Redor”

O longa do pernambucano Kleber Mendonça está mesmo inspirando os brasileiros. Caetano Veloso disse em sua coluna no jornal “O Globo” que “O Som ao Redor” transcende, inspira, ensina e exalta. E os gringos também estão com ele, e os prêmios não deixam mentir: Melhor Filme em Roterdã, na Holanda, em New Horizons, na Polônia, e em Copenhague, na Dinamarca. Ah, e o último deles, o Prêmio Cinema Tropical, organizado pelo jornal “The New York Times”.

Por aqui, Melhor Filme em São Paulo, Gramado, Salvador e Rio. Glamurama assistiu e aprovou. O filme lida com o dia-a-dia de moradores de uma rua de classe média no Recife, sem mencionar diretamente temas implícitos como a diferença social e a miséria do país. “O Som ao Redor” traça um paralelo inegável com a velha mentalidade preconceituosa dos tempos do Império. Belo sem ser dramático, melancólico sem trazer uma gota de sangue à tela e retratando o nosso cotidiano de maneira simples e direta.

Kléber Mendonça nos bastidores do longa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter