Publicidade
A entrega dos prêmios será em 11 de abril
A entrega dos prêmios será em 11 de abril || Créditos: Reprodução
A entrega dos prêmios será em 11 de abril || Créditos: Reprodução

Considerado uma das prévias do Oscar, o BAFTA revelou seus indicados desse ano nessa terça-feira. E de todas as produções que concorrerão ao maior prêmio da indústria cinematográfica britânica, cuja entrega será no dia 11 de abril, a mais hypada foi “Nomadland”, a comédia dramática estrelada por Frances McDormand que já recebeu várias honrarias e inclusive venceu o último Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático.

A estrela, aliás, é a mais famosa entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme. As outras são Bukky Bakray (por “Rocks”), Radha Blank (por “The Forty-Year-Old Version”), Vanessa Kirby (por “Pieces of a Woman”), Wunmi Mosaku (Por “O Que Ficou Para Trás”) e Alfre Woodard (por “Clemency”).

Já entre os postulantes para a máscara teatral de Melhor Ator dois nomes saltam aos olhos: Chadwick Boseman, indicado postumamente por “A Voz Suprema do Blues”, e o veterano Anthony Hopkins, pelo excelente “Meu Pai”. Riz Ahmed (por “O Som do Silêncio”), Adarsh Gourav (por “O Tigre Branco”), Mad Mikkelsen (por “Another Round”) e Tahar Rahim (por “The Mauritanian”) completam a lista de indicados.

Sem nenhum estrelado concorrendo aos prêmios de melhores coadjuvantes e tampouco um blockbuster entre os melhores filmes do ano, o BAFTA de 2021 pode ao menos ser considerado o mais etnicamente variado de todos, lembrando que a última edição da premiação foi bastante criticada pela ausência de atores negros entre seus prestigiados.

Além disso, a esnobada que os britânicos deram em “Bacurau”, que não figura na lista dos melhores filmes estrangeiros do próximo BAFTA, indica que a produção brasileira que ainda é a grande aposta nacional para o Oscar de 2021 possivelmente também não será lembrada pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a grande festa do cinema. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter