Publicidade

Glamurama foi conferir o lançamento de "Nunca Antes na História Deste País", livro lançado por Marcelo Tas na noite dessa quarta-feira na livraria Saraiva, do shopping Pátio Higienópolis. O livro começou a ser idealizado quando Marcelo Duarte, fundador da Panda Books, que publica a obra, trouxe a Tas, no fim de 2008, inúmeras frases do presidente Lula, reunidas ao longo de um ano. O prefácio é assinado por José Simão, criador do ‘lulês’. "Simão me perguntou se queria um texto a favor ou contra o Lula. Eu disse a ele que é um livro a favor do contra", contou Tas.

* Mas por que escolher entregá-las ao âncora do ”CQC”? “Queria alguém que entendesse de política, mas que pudesse se comunicar com o leitor por meio do humor”, disse Duarte. O resultado é um livro divertido, no qual o presidente é retratado como um personagem de desenho. “Apesar de ser um livro crítico, eu respeito muito o presidente. Ele é o ‘cara’, concordo com o Obama. Fica pro leitor a conclusão do que ele acha do Lula, do PT, do mensalão…".

* Lula, que está em Londres por conta de compromissos oficiais, foi o primeiro a receber o livro, como a gente já contou: "Ele falou que ia ler!", disse Tas. O livro é dividido em capítulos que explicam as dez “profissões” ocasionais do presidente, como "Lula Comediante Stand-up", "Lula Filósofo" e "Lula Turista".

* Por isso, perguntamos com qual deles Tas bateria um papo, se pudesse. "Com o ‘Lula Metamorfose Ambulante’, porque é o mais doidão, roqueiro, foi quando eu descobri a semelhança entre o Lula e o Raul Seixas, que é um ídolo. Os dois nasceram no mesmo ano, se lançaram no mesmo ano, estouraram no mesmo ano e depois fracassaram. A vida dos dois tem muitas semelhanças. Fiquei muito impactado por isso. Na letra da música parece que Raul escreveu a bibliografia do Lula. É o melô dele".

A capa do livro, Marcelo Tas, José Simão e Marcelo Duarte, editor da obra: tudo sobre Lula

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter