Publicidade
Babu Santana e Tony Ramos no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ||Créditos: Agnews

Tony Ramos e Babu Santana dividiram o troféu de melhor ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nessa terça-feira no Odeon, no Rio. E pela interpretação de dois personagens biográficos, Getúlio Vargas e Tim Maia. “O que eu posso falar? Quando comecei a fazer teatro, como poderia imaginar que estaria hoje aqui, ao lado do Tony Ramos?! Também queria agradecer à minha tia, que me trazia nesse cinema que estamos agora para assistir aos filmes dos Trapalhões”, disse Babu, emocionado, antes de se curvar em respeito ao colega.

* “Estou nessa joça há 51 anos. O que me move é o trabalho. A gente vai sobrevivendo… É bom ganhar, mas ninguém aqui compete com ninguém. A gente apenas concorre”, ponderou Tony.

* Jesuíta Barbosa foi eleito melhor ator coadjuvante por “Praia do Futuro”, protagonizado por Wagner Moura. “Estou nervoso, mas feliz. Esse filme fala de relações delicadas de amor e foi feito por pessoas delicadamente amorosas. Dedico o prêmio ao Wagner [Moura], ao Karim [Aïnouz, diretor] e a uma aula de interpretação que tive há alguns dias… Com Regina Casé [no longa ‘Que Horas Ela Volta?]”.

* Em tempo: “O Lobo Atrás da Porta” foi o grande vencedor da noite e levou sete estatuetas, incluindo melhor filme, melhor diretor [Fernando Coimbra], melhor atriz [Leandra Leal] e melhor atriz coadjuvante [Thalita Carauta]. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter