Publicidade
Ignácio de Loyola Brandão toma posse na Academia Brasileira de Letras // Divulgação

O romancista, contista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão toma posse na Cadeira 11 da Academia Brasileira de Letras, nessa sexta-feira, no Rio. Brandão foi eleito no dia 14 de março deste ano, na sucessão de Helio Jaguaribe, que morreu em 9 de setembro de 2018.

“Ele é um escritor puro-sangue, radical. Sua obra, consagrada no Brasil e no exterior, traz um misto de alta cultura e ironia, olhar incisivo e viés experimental. Os romances ‘Zero’ e ‘Não verás país nenhum’ já se tornaram patrimônio de nossa ficção. Ignácio renova e enriquece a Casa de Machado”, comemora o Presidente da ABL, Marco Lucchesi.

Ignácio nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 1936. Jornalista na sua cidade natal, se mudou para São Paulo aos 21 anos, onde continuou sua carreira. Viveu em Roma e depois em Berlim. Em 2008, ganhou o prêmio Jabuti, com ‘O Menino que Vendia Palavras’, considerado a melhor ficção daquele ano, e em 2016, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto de sua obra. Glamurama é fã!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter