Publicidade
H
Claudia Raia: 50 anos nesta sexta-feira || Créditos: Paschoal Rodriguez

Para quem pensa que ela pode ser atingida pela tal crise dos 50… Claudia Raia, a grande aniversariante do dia, festeja meio século nesta sexta-feira e manda avisar que “a melhor parte da vida está só começando”. No ar na novela “A Lei do Amor”, no VIVA com “Não Fuja da Raia”, de 1995, e preparando um novo musical para o ano que vem, a atriz, que começou a carreira como bailarina profissional, bateu um papo exclusivo com o Glamurama. “Eu colho hoje os frutos de uma vida inteira de alimentação saudável, de exercícios. Sempre fiz aula de balé, musculação, aeróbica. Sou a rainha da marmita (risos)”.

Por Denise Meira do Amaral

Glamurama – Como é completar 50 anos? Quais as vantagens e as desvantagens?
Claudia Raia – Eu sinto que a melhor parte da vida está só começando. E estou muito feliz de chegar tão bem aos 50 anos. Passou num piscar de olhos. Não vejo desvantagens, pelo contrário, gosto mais de mim como sou hoje. A maturidade traz algo que acho fundamental: saber o que você não quer. Isso é uma maravilha. Se eu faço algo hoje é porque eu quero. As pessoas que estão ao meu redor, elas estão ali porque escolhi.

Glamurama – Como era a Claudia Raia de 20 e poucos e a Claudia de hoje?
Claudia Raia – Claudia de 20 anos é a mesma de hoje. É uma pessoa animada, alegre, querendo aprender coisas novas. A diferença é que antes eu não tinha a dimensão do meu tamanho, ia derrubando todas as coisas pela frente (risos). Hoje já sei lidar melhor. Mas posso afirmar que a Claudia de hoje é muito mais realizada. Tenho uma vida abençoada, uma trajetória que me enche de orgulho. Não tenho saudade dos meus 20 anos.

Glamurama – Do que sente saudades?
Claudia Raia – Não sou saudosista. Vivo intensamente o presente. Não adianta ficar pensando no passado e nem no futuro. Você não tem controle sobre nenhum dos dois. Só podemos fazer algo mesmo com o presente.

Glamurama – Seu filho Enzo está cuidando da sua loja virtual… Ele também se interessa pelo universo artístico?
Claudia Raia – Enzo tem talento para a música. Toca instrumentos, canta. Ele herdou essa veia artística dos pais mesmo. Agora está estudando Administração, percebeu que pode aliar a arte aos negócios. Eu o vejo tão responsável e empenhado com os assuntos da loja (www.claudiaraialoja.com.br). Ele tem ótimas ideias, é ponderado com as atitudes. Acredito que possa se tornar um grande produtor, um empresário do ramo.

Glamurama – Como será seu novo musical?
Claudia Raia – Além da novela, que estou muito feliz de estar fazendo, estou produzindo “Singing in the Rain” para o segundo semestre de 2017. É um trabalho que estou me dedicando bastante e fazendo com muito carinho. Além de produzir, estarei no palco também.

Glamurama – Você parece ter energia de sobra… Qual sua rotina de alimentação, exercícios, etc?
Claudia Raia – Colho hoje os frutos de uma vida inteira de alimentação saudável, de exercícios. Sempre fiz aula de balé, musculação, aeróbica. Sou a rainha da marmita (risos). Preciso estar bem por causa da profissão, mas a minha preocupação é mesmo com a saúde. Tenho histórico de obesidade e diabetes na minha família, essas são algumas das razões para eu me cuidar.

Glamurama – Qual o espaço do amor em sua vida hoje? Você e Jarbas têm planos de filhos, por exemplo?
Claudia Raia – O amor está presente em tudo na minha vida. Está no meu trabalho na TV, no palco, nos momentos com meus filhos, amigos e com o Jarbas. Sou movida a amor. Eu vivi a maternidade intensamente. Além do Enzo e Sophia, tenho vários filhos da TV, como a Mariana Ximenes, Fernanda Souza, Paolla Oliveira, Cauã Reymond… Estamos sempre juntos.

Glamurama – Qual seu grande sonho ainda não realizado?
Claudia Raia – Já realizei tantos sonhos. Como eu disse antes, vivo o presente. No momento, o meu sonho é a loja virtual que lancei, é a peça que estou produzindo, o trabalho que estou realizando. São sonhos sendo realizados.

[galeria]4427707[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter