Publicidade
“O Som ao Redor”: com legendas

Repetindo uma parceria que já dura cinco anos, o Festival do Rio e a Haus der Kulturen der Welt promovem em Berlim uma programação especial com os destaques das últimas edições da mostra carioca. O evento, que acontece de 6 a 17 deste mês, tem como filme de abertura “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, eleito o melhor da Première Brasil 2012 e o indicado do nosso país a concorrer a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar.

* A seleção desta vez está dividida em três temáticas: Amazônia [com os longas “Serra Pelada – A Lenda da Montanha de Ouro”, “Uma História de Amor e Fúria”, “Paralelo 10” e “A Floresta de Jonathas”], Política e História [com “O Som ao Redor”, “Raça” e “O Dia que durou 21 anos”] e As Artes [com “Jards”, “Crítico” e “A Coleção Invisível”]. A seleção tem ainda curtas de sucesso, como “O Que Restou do Céu”, “Confete” e “A Dama do Estácio”, que leva Fernanda Montenegro de volta à cidade onde foi premiada por “Central do Brasil”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter