Publicidade
Pokémon Go fatura US$ 1,6 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia!
Pokémon Go fatura US$ 1,6 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia! || Crédito: Divulgação
Pokémon Go fatura US$ 1,6 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia! || Crédito: Divulgação

Nova mania global, o jogo para smartphones Pokémon Go já é um fenômeno sem precedentes na indústria de videogames. Com mais de 7,5 milhões de downloads contabilizados, o jogo se tornou em apenas alguns dias mais popular que outros aplicativos-mania como Snapchat, Tinder e Instagram.

Os números de cair o queixo não param por aí e uma estimativa feita pela empresa de monitoramento de aplicativos americana SensorTower aponta que o Pokémon Go fatura US$ 1,6 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia, ou um total de US$ 12,8 milhões (R$ 41,3 milhões) desde o último dia 6, quando foi lançado.

Até a gigante japonesa Nintendo, que é dona de 33% do Pokémon Go, viu seu valor de mercado na bolsa de Tóquio saltar para mais de US$ 9 bilhões (R$ 29 bilhões) nos últimos oito dias, resultado que foi atribuído por analistas ao sucesso do jogo.

Tentando pegar carona no fenômeno, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, convidou a empresa nesta quarta-feira para investir no Brasil. “Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também!‪#‎CidadeOlímpica ‪#‎Rio2016 ‪#‎PokemonGoNoBrasil” ele postou em sua página no Facebook. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter