Publicidade
Maria Fernanda Monteiro de Barros em seu ateliê || Crédito: André Ligeiro

Artista de várias frentes, Maria Fernanda Monteiro de Barros é um dos nomes em destaque na decoração contemporânea. Suas criações? “Já fiz de tudo um pouco: desenhei joias, pintei, fiz estamparia. Com o tempo, voltei a querer fazer decoração com tecidos, quis abrir meu leque, e fui para o tricô”, conta a expert em dar à trama um apelo atual e chique que segue conquistando cada vez mais glamurettes.

“Pesquisei e vi que o tricô que existe no brasil é o tricô a máquina, tricô da vó; quis fazer uma releitura, algo diferente”, e assim nasceu a MF8HOME. “Resolvi transplantar as pedras nos tecidos, e fiz malas, almofadas, cadeiras, muito décor com tecido e tricô.”

O ateliê da MF8HOME || Crédito: André Ligeiro

As criações de Maria Fernanda nascem em um charmoso ateliê cheio de arte, recordações e decoração com seu dedo em cada detalhe que fica junto de seu loft, nos Jardins. Ali, de tudo um pouco: fotos dos filhos e netos, um recorte ou outro, cadernos cheios de ideias, lembranças de viagens. Tudo vira inspiração aos olhos dela.

“Adoro trabalhar com as mãos, pintar, cozinhar, tricotar”, diz a artista, explicando seus vários talentos criativos: ela também cria estampas de tecidos que dão charme a cadeiras e malas; pufes, almofadas, banquetas e mantas de tricô; além de joias para a casa que decoram mesas e castiçais…

As vendas e os contatos com os clientes são feitos apenas pelo Instagram ou por e-mail; tudo online. “Quando resolvi criar a marca, eu decidi que ela só ia nascer na rede. Sem loja. Foi um desafio, mas tem sido um sucesso desde então. Faço tudo por lá, vendo, mostro os novos produtos, me relaciono com os clientes.” Na turma que já deu seu like à MF8HOME está a apresentadora Astrid Fontenelle – que ganhou uma almofada e logo postou o registro na rede. A gente te entende, Astrid, afinal, é tudo um charme!

Algumas das criações de Maria Fernanda para a MF8HOME || Créditos: André Ligeiro

Às interessadas, o atendimento é feito via celular (11) 98717-8888, com a própria, ou pelo e-mail [email protected]. Para ficar de olho nas novidades da marca, siga seu perfil no Instagram: @MF8HOME.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter