Publicidade
A obra "Nu Couché" , de Amedeo Modigliani
A obra “Nu Couché” , de Amedeo Modigliani || Créditos: Divulgação
A obra “Nu Couché” , de Amedeo Modigliani || Créditos: Divulgação

Um quadro do artista italiano Amedeo Modigliani foi leiloado pela Christie’s nessa segunda-feira à noite em Nova York por nada menos que 158,3 milhões de euros (R$ 646,2 milhões) e se tornou a segunda obra de arte mais cara já leiloada. “Nu Couché” (Nu Deitado) demorou apenas nove minutos de pregão e o lance final foi feito pelo telefone por um comprador não divulgado. Mas segundo o “Wall Street Journal”, seria ele o empresário e investidor chinês Liu Yiqian e sua mulher Wang Wei, que foram citados pela BBC em 2011 como os maiores investidores de arte da China.

Foi a primeira vez que “Nu Couché” foi a leilão. A tela estava na posse da mesma família há mais 60 anos e pertencia à historiadora Laura Mattioli Rossi, filha do famoso colecionador italiano Gianni Mattioli.

* O valor pago pela obra só ficou atrás do quadro “Les femmes d’Alger (Version ‘O’)”, de Pablo Picasso, que foi arrematado em maio deste ano por 166,4 milhões de euros (R$ 681,6 milhões), também pela Christie’s.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter