Publicidade
a
Fotografia que integra a mostra “Otto Stupakoff: beleza e inquietude” || Créditos: Otto Stupakoff

O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro vai apresentar uma retrospectiva dedicada ao fotógrafo Otto Stupakoff, morto em 2009. “Otto Stupakoff: beleza e inquietude” tem curadoria de Bob Wolfenson e Sergio Burgi e reúne cerca de 300 fotografias, além de publicações e vídeos apresentando sua extensa produção, realizada entre 1955 e 2005. Seu acervo está sob a guarda do IMS desde 2008 e é composto por 16 mil imagens. A abertura acontece no próximo dia 13 e vai contar com uma mesa redonda com os curadores.

*

Pioneiro da fotografia de moda no Brasil, Stupakoff foi um dos brasileiros de maior projeção internacional na área. Além de ensaios de moda e retratos de celebridades internacionais do mundo das artes e da política, ele também deixou conjuntos menos conhecidos de retratos, nus, instantâneos de rua, fotografias de suas incontáveis viagens pelo mundo – inclusive pelo Ártico – e experimentações no limite do abstracionismo.

Abaixo, algumas das fotos que estarão na exposição.

[galeria]4420829[/galeria]

 

Otto Stupakoff: beleza e inquietude
Abertura: 13 de dezembro, às 19h. Mesa-redonda com os curadores Sergio Burgi e Bob Wolfenson
Visitação: de 14 de dezembro de 2016 a 30 de abril de 2017 – De terça a domingo, das 11h às 20h
Onde: Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro – rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter