Publicidade
Obra “Seated Ballerina”, de Jeff Koons, instalada no Rockefeller Center || Créditos: Reprodução Instagram

Quem passar pelo Rockefeller Center, em Nova York, até o dia 2 de junho vai se deparar com obra inflável gigante de Jeff Koons. Chamada “Seated Ballerina” (“Bailarina Sentada”), a obra faz parte da série “Antiquity” – uma homenagem do artista a temas relacionados à beleza e à conectividade, servindo também como uma interpretação contemporânea da deusa mitológica Vênus.

Zoom da obra “Seated Ballerina”, de Jeff Koons, instalada no Rockefeller Center || Créditos: Reprodução Instagram

Feita de nylon, a obra de cerca de 14 metros foi criada com o apoio da marca Kiehl’s e do grupo do mercado imobiliário Tishman Speyer. Com superfície espelhada, reflete tanto a paisagem urbana que a cerca quanto o espectador que se aproxima dela. A proposta de Koons é que a tal reflexibilidade possa aumentar a conscientização das pessoas sobre o mês que alerta para as crianças desaparecidas nos EUA. Causa nobre!

Obra “Seated Ballerina”, de Jeff Koons, instalada no Rockefeller Center || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter