Publicidade
LONDON, UNITED KINGDOM – OCTOBER 15, 2018: Banksy’s “Love in the bin” is on view to the public at Sothebys in New Bond Street London. The artwork which was formerly known as “The Girl with a Ballon” was shredded moments after the winning bid and the hammer fell at auction to a foreign buyer on October 15 in London, England. PHOTOGRAPH BY Amer Ghazzal / Barcroft Images (Photo credit should read Amer Ghazzal / Barcroft Media via Getty Images)
Obra de Banksy triturada ficará em museu da Alemanha a partir de março || Créditos: Getty Imagens

O quadro de 1,4 milhão de dólares de Banksy, que foi parcialmente triturado durante leilão na Sotheby’s no ano passado, encontrou um lar para chamar de seu em uma prestigiada galeria de arte alemã. A tela “Girl With Balloon”, que se autodestruiu na frente dos olhos incrédulos dos colecionadores que a disputavam, será exibida na Staatsgalerie de Stuttgart a partir de 7 de março, mas os visitantes terão que procurar a obra pelas paredes da galeria.

Explicamos. Em sua nova casa, o trabalho anárquico vai mudar constantemente de lugar para que os visitantes que queiram vê-la tenham que encontrá-la. De acordo com o museu, essa é uma maneira apropriada de se envolver com a arte de Banksy, que surge inesperadamente nas ruas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter