Publicidade
Retrato da “Dama como Diana caçadora”, de Pompeo Batoni, que está da Fundação Ema Klabin
“Dama como Diana Caçadora”, de Pompeo Batoni, que está da fundação

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de História da Arte da Unifesp, vai realizar palestras mensais sobre história da arte. No próximo sábado, o pesquisador André Tavares será o palestrante e vem com o tema “Obras italianas na coleção de Ema Klabin: o século XVIII”. O encontro trará uma visão sobre a península itálica no século 18 e seus antecedentes.

Serão abordados temas como o debate entre realismo e beleza ideal a partir dos argumentos desenvolvidos por Bellori e Poussin, e também o desenvolvimento da ideia de classicismo entre os séculos 17 e 18. Após a apresentação, os participantes farão uma visita monitorada ao acervo da Fundação Ema Klabin, que possui mais de 1500 obras de grandes mestre da arte mundial.

Para saber mais acesse o site da Fundação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter