Publicidade

O Jil Sander Group acaba de confirmar que a fundadora da marca, que dá nome à empresa, vai substituir o estilista Raf Simons na direção criativa. Jil Sander criou a marca homônima em 1968, na Alemanha, e vendeu 75 % do das suas ações ao Prada Group em 1999. Um ano depois, deixou a direção criativa por conta de divergências com Patrizio Bertelli, o CEO da Prada. Voltou em 2003, mas oito meses depois já estava fora novamente, dando lugar a Raf Simons, que vem assinando as coleções masculinas e femininas desde então.

* Segundo o portal "WWD", a empresa, que foi vendida para o conglomerado britânico Change Capital Partners em 2006, deve receber de braços abertos a sua criadora. "Estou muito feliz e empolgada  para voltar. É como se eu estivesse em casa depois de uma longa jornada", disse.

* Já Raf Simons se despede no próximo sábado, quando apresenta a coleção feminina de inverno 2012, em Milão. Em tempo: tudo indica que ele será o novo estilista da Dior.

Jil Sander: de volta à direção criativa da marca criada por ela em 1968

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter