Publicidade

O Jil Sander Group acaba de confirmar que a fundadora da marca, que dá nome à empresa, vai substituir o estilista Raf Simons na direção criativa. Jil Sander criou a marca homônima em 1968, na Alemanha, e vendeu 75 % do das suas ações ao Prada Group em 1999. Um ano depois, deixou a direção criativa por conta de divergências com Patrizio Bertelli, o CEO da Prada. Voltou em 2003, mas oito meses depois já estava fora novamente, dando lugar a Raf Simons, que vem assinando as coleções masculinas e femininas desde então.

* Segundo o portal "WWD", a empresa, que foi vendida para o conglomerado britânico Change Capital Partners em 2006, deve receber de braços abertos a sua criadora. "Estou muito feliz e empolgada  para voltar. É como se eu estivesse em casa depois de uma longa jornada", disse.

* Já Raf Simons se despede no próximo sábado, quando apresenta a coleção feminina de inverno 2012, em Milão. Em tempo: tudo indica que ele será o novo estilista da Dior.

Jil Sander: de volta à direção criativa da marca criada por ela em 1968

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter