Publicidade

 

Marilyn Monroe: vida curta e intensa

Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, nasceu em 01 de junho de 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No dia em que comemoraria 88 anos, Glamurama homenageia a atriz com oito curiosidades sobre sua vida pessoal e artística que provavelmente você não sabia – ou não se lembrava.

1. Marilyn trabalhava em uma fábrica de munições quando foi descoberta pelo fotógrafo David Conover, que rodava as fábricas dos estados Unidos em busca de belas mulheres. Isso em 1944. As fotos da musa fizeram tanto sucesso que ela começou assim sua carreira de modelo. Seu primeiro cachê? U$ 5.

2. A estrela não era boa de escrita, mas amava ler e em sua casa ostentava uma biblioteca com mais de 200 livros.

3. A primeira “Playboy” da história teve Marilyn na capa. Isso em 1953.

4. Para parecer mais “robusta”, a atriz fazia poses, mas na verdade era bem magrinha e baixinha. Pesava 51 quilos e tinha 1,65m. Entre seus truques de beleza, estava lavar o rosto muitas e muitas vezes ao dia para eliminar o suor e, segundo ela, evitar manchas. Também passar azeite no rosto quando não estava maquiada.

5. Em todos os seus banhos de banheira, gotas de Chanel No. 5.

6. Contam que na noite de aniversário de John F. Kennedy, o jeito sensual como cantou parabéns não foi proposital. Isso teria acontecido porque ela teria chegado atrasada ao local e corrido para subir ao palco, o que a deixou ofegante.

7. A grande cena de sua vida foi em 1954, com a esvoaçante saia branca na saída do metrô, nas filmagens de “O Pecado Mora ao Lado”. Na época, estava recém-casada com o jogador de baseball Joe DiMaggio, do New York Yankees, que fez um escândalo no set de filmagem. O casamento terminou depois de 274 dias

8. Segundo consta, Marilyn Monroe curou a impotência de Frank Sinatra e também os problemas dele com a bebida.

A estrela morreu cedo, aos 36 anos, por overdose, no dia 5 de agosto de 1962. Na galeria, Glamurama mostra mais alguns momentos da diva. Siga a seta.

[galeria]702102[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter