Publicidade

Um mix de figuras da moda marcou presença no MuBE na noite dessa sexta-feira, em São Paulo, para conferir de perto a abertura da exposição "A Message for You", do fotógrafo francês Guy Bourdin. E o coquetel da noite de estreia da mostra, que integra o projeto IguatemiPhotoSeries, rolou no melhor clima esquenta para a balada.

* Tudo regado à boa bebida, comidinhas e ao alto e bom som do novo trio de DJs, o A3. No setlist, Astrud Gilberto, Grace Jones, Camille, Nouvelle Vague, Tanita Tikaram… com faixas do melhor da música francesa  dos anos 1970 e 1980, época em que a obra de Bourdin despontou no mundo.

* E muita gente passou por lá e lotou o grande salão do museu: J.R. Duran, Anderson Birman, Luiz Osvaldo Pastore, Ana Paula Junqueira, Sumitra, Carol Bueno, do Triptyque, Cacá Ribeiro, Helena Linhares, Dudu Bertholini, Jussara Romão, Gloria Coelho, Fabíola Kassin, entre outros.

* Samuel Bourdin, filho do fotógrafo, também estava lá acompanhando o lançamento. Ele, que administra todo o patrimônio cultural do pai, não poderia estar mais feliz com a parceria com o shopping Iguatemi e a vinda das obras ao Brasil. Tanto que a exposição ainda fará uma passagem por Porto Alegre. E Samuel ainda quer levar a mostra para o Rio.
* Chico Lowndes, curador do projeto e mais novo papai do pedaço, falou da importância da exposição, entre cumprimentos pelo projeto e o nascimento do primeiro filho. "Esta mostra é histórica, é uma cronologia inédita de imagens, que remete a uma das principais referências da geração dos anos 1990 e 2000, com uma compilação de obras que estão em Xangai, Moscou e Paris," contou.

* Glamurama conferiu e indica: "A Message for You", que reúne 177 trabalhos de Guy Bourdin, fica em cartaz até 31 de agosto. Então, progame-se! E para ver mais fotos, clique aqui.

Carlinhos Jereissati e Samuel Bourdin, Ana Paula Junqueira e Reinaldo Lourenço, Dudu Bertholini, Alexandra Brochen e J. R. Duran, Shelly Verthime e Gloria Coelho: noite francesa em São Paulo 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter