Publicidade
a
Revezamento da tocha teve um beijo gay no bairro de Ipanema  || Crédito: Reprodução Twitter/Pedro Veríssimo

Muitos se emocionaram com as declarações de amor entre a judoca Rafaela Silva e sua namorada, ou com o beijo gay entre dois rapazes na cerimônia de abertura. Ou ainda com os pedidos de casamento feitos durante os jogos. Pois o maior legado das Olimpíadas, para Carlos Tufvesson, coordenador especial de Diversidade Sexual do Rio, é justamente esse: a diversidade sexual. “Começamos os jogos com 43 atletas assumidos, o que já foi um recorde, e terminamos com 64. Foi uma Olimpíada muito humana. Vimos que não temos que torcer pelo mesmo time, nem termos a mesma religião e nem a mesma orientação sexual. Pela primeira vez a gente teve uma Olimpíada calçada na questão da diversidade”, disse Carlos ao Glamurama.

Ele ainda lembrou que a palavra diversidade foi citada cinco vezes por Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, na cerimônia de encerramento dos jogos, nesse domingo: “Isso nunca aconteceu em outras Olimpíadas. E espero que o legado dos jogos seja realmente esse: que as pessoas se entendam e se respeitem mais. As manifestações que vimos de atletas que saíram do armário foram sempre feitas com amor. E as pessoas não têm resistência contra o amor. Somos todos passageiros dessa arca que é a Terra e a gente precisa ajudar uns aos outros para sermos felizes”. Abaixo, algumas imagens!

(Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4373262[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter