Publicidade
O estilista Olivier Rousteing entre e as tops Jourdan Dunn e Kendall Jenner || Créditos: Divulgação

Depois da Givenchy parar Nova York no dia 11 de setembro apresentando sua coleção criada por Riccardo Tisci na semana de moda, que era até então apresentada apenas em Paris, chegou a vez de outra label francesa fazer barulho na cidade. É que nesta terça-feira acontece o desfile Balmain X H&M – coleção da maison para a fast-fashion – que tomará a 23 Wall Street às 19h30 do horário local com o exército de Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, formado por Kendall Jenner, Gigi Hadid e Jourdan Dunn entre outras super tops.

Em entrevista ao site “WWD” divulgada nesta segunda-feira, o estilista deu sua opinião sobre os desfiles: “Eu acho que eles ainda são importantes. É um momento mágico. Mas no futuro vai haver mais desfiles digitais. Às vezes eu sinto que as pessoas na fila A estão entediadas e aqueles que estão fora, animados.”Sobre padrões de beleza, continuou: “Eu acredito em mulheres fortes, e mulheres com todas as formas. Temos que ficar longe das reais meninas magras”.

Com preços mais salgados do que as colaborações passadas da H&M, esta tem como a peça mais cara um vestido com cerca de 250 mil contas bordadas à mão, que vai custar 499 euros (cerca de R$2.200). Para quem quiser gastar menos e faz questão de um item da marca, pode ficar satisfeito com a camiseta com o logo da Balmain por 29 euros (cerca de R$130).

O briefing para a coleção? “Ele queria tudo super curto”, disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, em entrevista ao site “WWD”. “Nós também queríamos tudo bem curto, mas é preciso se mover dentro do vestido”, brincou.

Em tempo: o estilista, que fez aniversário no dia 13 de setembro, vai armar, na próxima semana, uma festa para comemorar em uma casa em Laurel Canyon, em Los Angeles. A lista de convidados? “Todos os meus amigos, e você sabe de quem eu estou falando”. Disse ao site o estilista, considerado um dos que melhor representa a nova geração de estilistas e que responde por 20% do aumento das vendas da Balmain.

A coleção Balmain X H&M estará à venda a partir do dia 5 de novembro online e em 250 lojas da rede distribuídas por 61 países. Abaixo, a top Gigi Hadid com um dos vestidos da coleção.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter