Publicidade

Houve um momento mágico no camarim de Gilberto Gil, após o show do Clube Nextel, no bar Número, em São Paulo, nessa quarta-feira. O ator Kim Riccelli, filho de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, apresentou um instrumento de percussão que o músico baiano não conhecia, o suíço hang, febre entre os músicos nas ruas de Barcelona, Roma, Paris e Londres.

* Kim tocou – e ensinou – para Gil, que ficou encantado com o som melódico e hipnótico. “Adorei, tem a mesma técnica dos tambores do Caribe, de utilizar o ar”, disse o cantor. Ele até cantarolou acompanhando as batidas.

* O instrumento de ferro foi criado em 2000 por Félix Rohner e Sabina Scharer, da companhia PANArt,e tem dois hemisférios colados – cada um com seus campos de tons. “Eu descobri o instrumento na Califórnia e tive que ir à Suíça comprá-lo. Aprendi a tocar sozinho, porque ainda não há cursos. Estou muito feliz de ter tocado para o Gil.” 

Kim Riccelli e Gilberto Gil: som melódico do hang

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter