Publicidade
Steve Jobs
Steve Jobs || Créditos: Getty Images
Steve Jobs || Créditos: Getty Images

A ópera sobre a vida de Steve Jobs, que está em fase final de produção, vai ser apresentada pela primeira vez para um seleto grupo no dia 9 de abril de 2017, com outra sessão de pré-estreia marcada para o dia 10, no teatro do museu Guggenheim de Nova York. Com músicas do compositor Mason Bates, responsável também pela trilha sonora do novo filme do diretor Gus Van Sant, “The Sea of Trees”, a ópera – batizada “The (R)evolution of Steve Jobs” – será lançada somente em julho do próximo ano em um teatro do Novo México, nos Estados Unidos.

Idealizada pelo Santa Fe Opera, um grupo teatral do estado americano, a ópera vai abordar a ascensão nos negócios do fundador da Apple e detalhes da vida pessoal dele, como a conturbada relação com a jornalista Lisa Brennan-Jobs, a filha que ele teve aos 23 anos e a quem negou a paternidade durante anos. A direção será do músico Kevin Newbury e a regência ficará por conta do maestro Michael Christie, diretor de música da Minnesota Opera. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter