Publicidade
Londres
Londres || Créditos: Getty Images
|| Créditos: Getty Images

O jornal inglês “The Guardian” publicou nesta quinta-feira uma reportagem exclusiva na qual afirma que o empresário Expedito Machado Neto, filho do ex-presidente da Transpetro e delator Sérgio Machado, teria investido mais de £ 21 milhões (R$ 90,3 milhões) entre 2014 e 2015 no mercado imobiliário londrino.

O valor teria sido empregado na compra de salas comerciais na Fleet Street, no centro de Londres, além de um apartamento em Mayfair, bairro nobre da capital inglesa, e de um terreno na zona portuária de Leeds. O aluguel dessas propriedades, segundo o “The Guardian”, renderia a Expedito “milhares de libras” por ano.

Para o “The Guardian”, há grandes chances de que os bens tenham sido adquiridos com dinheiro de propinas da Petrobras. Por meio de seus advogados, Expedito afirmou que os valores atribuídos a ele na reportagem vêm da venda de um dos negócios de sua família. Expedito, de 31 anos, mora em Londres há quatro. Na delação de seu pai, ele é citado como suposto intermediador do esquema. (Por Anderson Antunes)

*

Em tempo: a assessoria de Expedito Machado afirmou, em nota, que todas as informações requeridas foram prestadas à Justiça e que todos os seus bens estão declarados. Ressaltou ainda que Machado tem vida empresarial independente, tendo vendido seu grupo educacional, com mais de 50 mil alunos e 200 escolas, em 2012, e que seus sigilos fiscal e bancário estão protegidos no processo por segredo de justiça.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter