Publicidade
Oprah Winfrey || Créditos: Getty Images
Oprah Winfrey || Créditos: Getty Images

Oprah Winfrey começou o mês fazendo aquilo que mais sabe: embolsando altas somas de dinheiro. Isso porque a apresentadora e empresária americana vendeu cerca de 2 milhões de ações da Weight Watchers (Vigilantes do Peso no Brasil) há duas semanas, em uma transação que lhe rendeu US$ 110 milhões (R$ 361,1 milhões) de acordo com dados recém-publicados pela Securities and Exchange Commission, que regula o mercado de capitais dos Estados Unidos. A melhor parte é que ela comprou as ações no fim de 2017 a preço de banana, ao exercer um direito que obteve quando se tornou uma das maiores acionistas da gigante das dietas, em 2015.

Naquela época, Oprah pagou o equivalente a US$ 6,97 (R$ 22,88) por cada ação da fatia de 10% da Weight Watchers que adquiriu, e no contrato do negócio estipulou que em dois anos poderia investir na compra de 5% extras pagando o mesmo mesmo preço unitário por papel. O que ninguém imaginava é que a empresa teria uma performance tão
impressionante na bolsa de lá pra cá, com sua ação batendo entre US$ 58,29 (R$ 191,37) e US$ 63,94 (R$ 206,63) entre os últimos dias de fevereiro e os primeiros de março.

A propósito, em um comunicado, a diva da televisão esclareceu que optou por diminuir seu investimento na Weight Watchers a fim apenas de “balancear” seu portfólio, porém continua acreditando no potencial da companhia que só lhe proporciona lucros (de perdas mesmo só os 12 quilos que ela enxugou seguindo um dos programas da Weight Watchers desde 2015). Oprah também aproveitou a manobra para fazer o bem e transferiu 361 mil ações para sua fundação filantrópica, a Oprah Winfrey Charitable Foundation, que por sua vez as vendeu por US$ 22,6 milhões (R$ 74,2 milhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter