Publicidade

Considerado um dos mais importantes programas jornalísticos da TV norte-americana, o "Nightline," exibido pela NBC, abordou, em seu último episódio, um assunto que está sendo cada vez mais discutido no mundo da moda: a ascensão das modelos asiáticas. Representadas por tops como Liu Wen, Tao Okamoto e Shu Pei, as asiáticas estão cada vez mais presentes nos editoriais de moda e desfiles importantes.

* Wen, por exemplo, já desfilou para a Victoria’s Secret, sem falar no polpudo contrato que ela assinou em 2010 com a Estée Lauder, o tipo de trabalho que costuma catapultar a carreira de uma modelo. Mas nem tudo são flores. O "Nightline" também abordou os preconceitos enfrentados por elas, citando um editorial recente da "Vogue", só com modelos asiáticas.

* Segundo a blogueira de moda Jen Wang, ouvida pela reportagem, a "homenagem" foi um pouco estranha: "É mais ou menos como dizer: ‘ah, é 2011 e nós finalmente achamos as mulheres asiáticas bonitas’".

Liu Wen: beleza de olhos puxados

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter