Publicidade
129139608SP008_OCCUPY_WALL_
a
O patrimônio dos 62 mais ricos do mundo aumentou 44% desde 2010, enquanto os 3,5 bilhões mais pobres perderam 41% no mesmo período|| Crédito: Getty Images

Um relatório divulgado nesta segunda pela Oxfam, instituição inglesa dedicada ao combate da probreza, aponta que as 62 pessoas mais ricas do mundo têm um patrimônio equivalente ao da metade da população mundial. Além disso, a Oxfam afirma que a riqueza dos 62 mais rico aumentou 44% desde 2010, enquanto 3,5 bilhões mais pobres perderam 41% de tudo que possuem no mesmo período.

A maior parte dos bilionários considerados pela Oxfam é dos Estados Unidos, outros 17 são da Europa e o restante de países como o Japão e Arábia Saudita e os emergentes China, Brasil e México.

O único brasileiro que aparece em listas de publicações de economia entre os 62 é Jorge Paulo Lemann, o número um no Brasil e 24º no mundo, com uma fortuna de US$ 23,8 bilhões (R$ 96,4 bilhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter