Publicidade
Os astros avisam: é tempo de respeitar a intuição e manter a cautela ||Créditos: iStock

Entraremos na segunda fase do ciclo lunar nesta terça, dia 15 de março, às 14h04, período que se presta para continuar investindo nas iniciativas começadas e para lidar com os possíveis obstáculos que possam se apresentar aos nossos intentos. O céu também convida a uma pequena análise, já que tivemos uma semana com muitas novidades e reviravoltas não só nas nossas vidas pessoais quanto na sociocoletiva. Há uma concentração de planetas em Peixes que trouxe muitas chuvas e trovoadas, tanto reais quanto emocionais, além do eclipse que inverteu tendências, acelerou processos e revelou fatos para os quais permanecíamos inconscientes. Lembremos que os efeitos da Lua Nova se desdobram em 4 semanas. Mas os efeitos do eclipse ou de Marte, que caminha fogoso e impetuosos em Sagitário,  vão se desdobrando no tempo e devem reverberar pelos próximos 6 meses.

A fase crescente do ciclo mantém o stelium em Peixes, agora formado por Sol, Quiron, Mercúrio, Netuno e Vênus, que em confronto com Júpiter, o expansor, revela que os exageros, os excessos e desmandos continuam, principalmente na oposição de Mercúrio, o mensageiro, ao grandioso Júpiter: excesso de palavras e valentia pra todo lado.

Outra tensão é protagonizada por Vênus em Peixes e Marte em Sagitário, denotando que haverá conflitos e desentendimento à solta.  E, no dia 20 de março próximo, haverá o ingresso do Sol em Áries, marcando o Equinócio de Outono no hemisfério sul e de Primavera no norte. O evento, que será às 4h31, inaugura o ano astrológico de 2016 e sempre faz a temperatura subir. Portanto, devemos  manter a cautela, respeitar a intuição e dar importância ao que diz a nossa percepção e sensibilidade. Se contarmos apenas com a razão, certamente erraremos os cálculos. 

(Por Ciça Bueno)

ÁRIES – dedique-se a planejar o próximo ciclo, já que o Sol ingressa em seu signo em breve e o fará renascer. Mantenha a calma e o humor em alta: seu regente Marte está em foco.

TOURO – continue remando em direção às suas metas e lembre-se que Vênus, sua regente, está tensionada: relações em foco. Cabe se defender e não provocar o leão com vara curta.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio está desafiado por todos os lados: não provoque e nem reaja às provocações baseado sempre na certeza de que a esperteza dá conta de tudo. Seja humilde.

CÂNCER – você deve estar sensível aos movimentos já que sua regente está bem estimulada. No meio da semana, ela entra em seu signo e traz harmonia e entendimento. Aproveite.

LEÃO – os desafios continuam, mas parece que você já pôde compreender que as contradições que se apresentam nem sempre são pessoais, mas fazem parte mais das tendências coletivas.

VIRGEM – se você é nativo do 2º decanato está sendo desafiado por seus parceiros e opositores. Deve pensar bem antes de falar, declarar ou reagir às provocações.

LIBRA – sua regente está tensionada e deve trazer desafios  no seu dia a dia. Fique esperto e mantenha olho vivo na saúde. Surpresas positivas no profissional ao longo da semana.

ESCORPIÃO – seu regente está em foco e agitando suas finanças. Não o subestime e preste atenção a cada passo que dá. Se for do 1o decanato deve ficar especialmente alerta.

SAGITÁRIO – se for do 1º decanato já sentiu os efeitos de Marte na pele. Baixe a bola e adote postura mais humilde e cautelosa. Ao pessoal do 2º decanato também se recomenda o mesmo.

CAPRICÓRNIO – você é um dos menos envolvidos de forma pessoal nesse ciclo. Mas nem por isso pense que está isento de se ligar no seu entorno e se considerar parte do sistema.

AQUÁRIO – seus dois regentes estão em boas relações e avisam que deve aproveitar a onda e instalar bases mais técnicas ou tecnológicas em sua vida, pra obter melhores resultados.

PEIXES – os efeitos da Lua Nova continuam propondo renovação, reformulação e renascimento: mantenha o foco. É hora de direcionar suas ações para atingir suas metas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter