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Cena de "Os dez mandamentos"
Cena de “Os dez mandamentos” || Créditos: Reprodução
Cena de “Os dez mandamentos” || Créditos: Reprodução

O sucesso de “Os Dez Mandamentos”, a novela da Record que está deixando os executivos da Globo de cabelos em pé, já ecoa até mesmo fora do Brasil. Prevista para estrear no próximo ano no canal MundoMAX, focado no público latino dos Estados Unidos, a produção foi um dos assuntos mais comentados nos feeds mundiais do Twitter e do Facebook na noite dessa terça-feira, quando o aguardado capítulo com cenas da abertura do Mar Vermelho foi exibido. “Os Dez Mandamentos” também entrará em breve na programação da rede venezuelana RCN, uma das acionistas do MundoMAX. Anteriormente, o sucesso da novela já tinha rendido menções em publicações respeitadas, como o jornal inglês “The Guardian”.

Liderando a audiência do horário com folga – a Record registrou 28 pontos de média contra 19 da Globo, segundo o IBOPE -, o capítulo de ontem teve um custo de produção de R$ 1 milhão, ou o dobro do valor médio investido pela Record nos capítulos anteriores.

Vale lembrar que a novela “Os Milagres de Jesus”, também da Record, atualmente é um dos programas de maior audiência do MundoMAX, e já teve seus direitos vendidos para pelo menos outros 20 países. As minisséries “José do Egito” e “Rei Davi”, ambas produzidas pela Record, também foram ao ar no canal. Estimado em US$ 300 milhões (R$ 1,1 bilhão) por ano e dominado pela Globo e pela rede mexicana Televisa, o mercado latino-americano de telenovelas definitivamente ganhou mais um player poderoso. (Por Anderson Antunes)

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